domingo, 28 de dezembro de 2014
Projeto Remissão pela Leitura
Segundo o G1, foi levado até a Assembléia Legislativa do Ceará para votação o projeto de lei, cujo nome é Remissão pela Leitura, que garante ao presidiário poder reduzir sua pena em 4 dias todos os meses, chegando a 48 dias no ano.
Segundo o projeto, todos os meses o detento poderá escolher uma obra literária (de acordo com os títulos disponibilizados) e terá até 30 dias para realizar uma relatório, de frente a um representante da comissão de Remissão da Pena pela Leitura, sobre o conteúdo do livro.
Segundo o idealizador do projeto, Cid Gomes, a "leitura possibilitada a integração do indivíduo à sociedade, na medida que lhe proporciona melhor senso crítico. Por meio da leitura durante o período em que cumpre pena restritiva de liberdade o indivíduo retorna à sociedade mais adaptado ao seu convívio."
Eu concordo com o incentivo a leitura dentro dos presídios, mas 4 dias por um livro é um absurdo não? Ainda mais se forem livros que não ajudam em nada no crescimento e amadurecimento do detento. Para um projeto desse ser realmente válido na sociedade cada título deve ser analisado minimamente, e cada detento deve ser observado de perto, afinal, fazer um resumo, dependendo do livro é fácil apenas lendo a sinopse.
Mas, independente dos 'porém', acredito que seja um projeto de extremo bom gosto. O que acham?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).