segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[RESENHA] - Um porto seguro de Nicholas Sparks


Título:
Um Porto Seguro

Título Original: Safe Haven

Autor: Nicholas Sparks

Genêro: Romance

Qtd de Páginas: 254

Editora: Novo Conceito

Publicação: 2012

Preço Médio: R$ 9,90 - R$ 22,71


Sinopse:
Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.
Linda, mas discretamente, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Opinião:
Minha primeira experiência com Nicholas Sparks, foi realmente encantadora. Porém, devo dizer que de uma certa forma desta vez ele me decepcionou. A história começa a 'se movimentar' do meio para final, no começo da uma vontade grande de abandonar a leitura.O texto é relativamente cansativo e enfadonho, achei ele em certas partes um tanto repetitivo. No entanto, desde o meio do livro você começa a torcer pelo casal e a se apaixonar por Alex, mas o auge do livro é o final. Haa... o final! Simplesmente surpreendente, do tipo que ninguém espera e nem poderia imaginar.
De forma geral, é um livro que vale a pena ser lido sim. Não leiam as últimas páginas primeiro, todos os segredos e encantos do livro está lá!!

"(...) o passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).