sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Mestre das Artes das Trevas e a Legista Zumbi


            Então, o Oscar já passou, Birdman acabou levando a melhor na categoria de Melhor Filme. Acabou Especial Oscar, acabou a vida?  Mas é claro que não! Vamos dar um pause no assunto filmes e falar sobre outra coisa que eu adoro (e aposto que a maioria de vocês que estão lendo também): seriados.
            No último dia 13 de Fevereiro foi exibido o décimo terceiro episódio de Constantine,   "Waiting for the Man" que encerrou a primeira temporada do seriado que tem os personagens baseados nos da HQ Hellblazer da DC Comics, lançada pela Vertigo. Desde seu anúncio, Constantine gerou uma certa expectativa no público aguardando sua estreia, porém, toda a temporada teve uma audiência muito baixa nos EUA, o que gerou boatos sobre o cancelamento da série logo após a exibição dos primeiros episódios.



             Eu particularmente, gostei. Gostei da maneira como o ator Matt Ryan encarna o personagem, e me identifiquei muito com o jeitão sarcástico e um pouco reservado mas preocupado de John Constantine. Porém, senti que em nenhum momento o roteiro dos episódios foi explorado em sua máxima potência, talvez pela baixa audiência... Realmente não sei o motivo, mas acredito que Constantine tem um potencial para ser um seriado muito, muito, muito melhor do que tem demonstrado até então.
            Além de John Constantine, a história tem outros três personagens bem presentes. Zed, que é uma garota com visões que acaba se juntando à John para ajudá-lo a enfrentar os demônios que passam por seu caminho. Chas, que é o melhor e mais antigo amigo de Constantine (e há um motivo bem específico do porquê ele ser o amigo mais antigo de John). E Manny, um anjo meio malandro que auxilia Constantine quando ele precisa de "uma luz", digamos assim. 
            Um fato que os fãs e conhecedores da história e das características de Constantine com certeza vão notar e não irão gostar é o fato de que o personagem dificilmente aparece fumando nos episódios. Sabe-se que ele tem um problema sério com o fumo e isso é uma característica muito marcante do personagem, nos primeiros episódios vez por outra ele até aparece pegando um cigarro na mão, mas não chega a acendê-lo. Já nos últimos episódios começa a ficar natural vê-lo fumando. Então, se tiver uma segunda temporada, acho que isso será mais presente e Constantine irá parecer mais com ele mesmo.


            Todos conhecem o ditado que diz que a esperança é a última que morre, certo? Pois então. É agarrado à essa esperança que apesar de todos os boatos, não sabe-se ainda se Constantine será, de fato, cancelada ou se será produzida uma segunda temporada. Daniel Cerone, produtor e criador da série, quando questionado em seu twitter sobre o cancelamento ou renovação de Constantine, respondeu apenas que seu destino será decidido em Maio, após receber a proposta para a segunda temporada e avaliar os episódios piloto. Daniel ainda disse acreditar que adquirir os episódios nas plataformas legais de compra online, ajuda a influenciar para uma renovação, afinal, a audiência internacional conta muito em momentos como este. 

            Outro seriado baseado em uma HQ da DC Comics será lançado no dia 17 de Março, e é uma das poucas estreias dos próximos meses que chamou ao menos um pouco da minha atenção. Estou falando de iZombie. E não, apesar do que o nome possa sugerir, essa não é mais uma história de apocalipse zumbi e todo aquele mimimi que já saturou a paciência de todo mundo (me desculpem, fãs de The Walking Dead). 

Nesse calor nada melhor do que um sorvetinho de cérebro, não é mesmo?

            Na realidade, iZombie mostra a história de Liv Moore que é uma estudante de medicina que acabou virando zumbi e consegue emprego no escritório de um médico legista, assim tendo acesso aos cérebros que ela deve comer para manter sua humanidade. Acontece que, ao consumir estes cérebros ela herda as memórias do cadáver e assim ela acaba se juntando ao médico legista e um detetive para ajudá-los a resolver casos de assassinatos além de silenciar as vozes que ela acaba ouvindo dentro de sua cabeça.


            Minha única certeza de felicidade e ansiedade em relação à seriados para os próximos meses é a quinta temporada de Game of Thrones, que aliás, já estou morrendo de saudade! Volta logo, GOT, vem trazer emoção e sangue pros meus domingos à noite. Mais alguém aí já está contando os dias para a estreia da quinta temporada? E bom, para saber o futuro de Constantine e se iZombie será uma surpresa ou decepção, só esperando para ver.

E enquanto isso, não esqueçam... Valar Morghulis.

Até mais,
Carol Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).