Título: Os Rothwells - Lições do Desejo
Título Original: The Rothwells - Lessons of Dessire
Autor: Madeline Hunter
Quantidade de páginas:261
Editora: Arqueiro
Publicação: 2013
Preço Médio: R$ 10,00 – R$ 26,41
Sinopse:
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas.
Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell.
A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa.
Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra.
Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz - exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.
Opinião:
Este livro narrado em 3ª pessoa tem personagens e cenários super bem construídos, pensados e escritos em cada detalhe, a autora nos permite construí-los em nossa mente com perfeição.
Este, o segundo livro da série tem como protagonista Phaedra Blair, quem leu o primeiro livro da série Regras da Sedução já esta familiarizado com Phaedra, pois ela é a melhor amiga de Alexia Welbourne, também personagem principal, porém do primeiro livro.
Phaedra Blair, filha de Artemis Blair, uma historiadora de talento, admirada entre os intelectuais da época, porém excluida da sociedade por seu modo de vida incomum.
Aos 16 anos anos, Artemis fez com que Phaedra fosse morar sozinha, a instruiu para que tivesse amantes, mas que nunca se envolvesse emocionalmente com alguém. Com sua personalidade excêntrica: seus cabelos ruivos sempre soltos, quando todas as mulheres deveriam mante-los presos e com chapéu, e seus vestidos quase sempre preto, não era vista com bons olhos diante da sociedade.Sua situação financeira era bastante precária, e piorou com a morte de seu pai, que deixou para ela uma grande responsabilidade: Phaedra tem que publicar as memórias de seu pai, Richard Drury. Após suas revelações, ela decide ir em busca de respostas sobre a veracidade das informações dadas por ele, que podem atingir uma das famílias mais respeitadas da Inglaterra e sua melhor amiga, e em especial sobre o que de fato aconteceu na morte de sua mãe. Em sua viagem ela se encontra com Elliot Rothwell.
Elliot Rothwell é um renomado historiador, famoso por seus livros de sucesso. O mais novo dos irmãos Rothwell, conhecido por sua facilidade em conquistar mulheres, ficou incumbido de convencer Phaedra a não publicar a parte do diário de seu pai que envolve o nome da família Rothwell.
Quando Elliot encontra Phaedra ela esta presa, e com poderoso nome da família, Elliot a consegue tirar, porém fica responsável pelo comportamento de Phaedra.
No decorrer do livro ocorrem diversas situações dramáticas com os dois, e a autora faz com que o relacionamento entre os eles ocorra de forma natural, e aos poucos os dois vão se aproximando de forma que as barreiras de Phaedra vão caindo tão naturalmente que quando se da conta, ela se assusta. O que deixa Elliot ainda mais atordoado, pois ele também nunca se envolveu emocionalmente com alguém, e o que ele passou a sentir por Phaedra foi tão novo para ele quanto para ela.
- Eu falo de amor, mas você não, Phaedra. Talvez eu esteja errado e você não sinta o mesmo. Talvez você tenha medo desse sentimento e do que ele faz com as pessoas, ou talvez tenha ido só desejo da sua parte.
Enfim, dois personagens encantadores com dois grandes problemas: o que eles sentem um pelo outro e a publicação das memórias.
Super indico essa leitura, que não é muito fácil pelo período em que o livro se passa, mas é completamente agradável por conter um enredo cativante e personagens encantadores. É o tipo de história que te envolve por completo. Para mim, o melhor livro da série.
Ele andou até a mesa, deixou o livro e juntou seus papéis.
- Foi um prazer ter sua companhia hoje. Um prazer incomensurável. Não consegui fazer nada na última hora e meia além de imaginá-la sobre esta mesa implorando para que eu a possuísse.
Ele olhou em volta da sala cheia de livvros para os leitores de óculos e bibliotecárias de expressão sóbria.
- Droga, Phaedra. Nunca mais verei esta biblioteca do mesmo jeito.
Ele andou até a mesa, deixou o livro e juntou seus papéis.
- Foi um prazer ter sua companhia hoje. Um prazer incomensurável. Não consegui fazer nada na última hora e meia além de imaginá-la sobre esta mesa implorando para que eu a possuísse.
Ele olhou em volta da sala cheia de livvros para os leitores de óculos e bibliotecárias de expressão sóbria.
- Droga, Phaedra. Nunca mais verei esta biblioteca do mesmo jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).