sábado, 17 de janeiro de 2015

Abertura de Game of Thrones é criada com o jogo LittleBigPlanet

Nessas últimas semanas, tive três grandes surpresas com as terras de Westeros. A primeira delas foi ao conseguir terminar a leitura de A Tormenta de Espadas, que definitivamente foi o maior livro que li na vida, e que tornou-se o meu favorito de “As Crônicas de Gelo e Fogo” entre os que li até agora. Ainda estou surpresa com a quantidade de coisas incríveis que acontecem neste volume.

A segunda, não tão agradável assim, foi ao assistir a terceira temporada de “Game of Thrones” e me decepcionar em diversos momentos. Para quem acompanha a série paralelamente aos livros, acredito que tenha sido um desapontamento ver a forma como algumas mudanças ocorreram, tal como aquilo que houve com o Gendry (que não detalharei aqui para não dar spoiler aos que ainda não assistiram esta temporada). No entanto, admito que houveram cenas bastante fiéis e bem feitas, como a do Jaime na arena do urso e a cena final da Daenerys.

Por mais que eu não tenha gostado tanto desta terceira temporada quanto das demais que assisti, “Game of Thrones” sempre será uma de minhas séries favoritas, e por mais irrelevante que isso possa parecer, uma das razões para que isso aconteça é a criatividade do responsável pela abertura do seriado. Eu não me canso de vê-la e adoro ver as mudanças de territórios que vão surgindo na maquete conforme vão passando os episódios e os personagens vão passando por novos lugares.


E já que estamos falando da abertura, apresento-lhes minha terceira surpresa: uma nova versão da abertura de “Game of Thrones”, desta vez parodiada por Aaaaalec, um usuário do game “LittleBigPlanet”. Desde que “Game of Thrones” foi lançada, muitas versões da abertura foram criadas por empresas e internautas, porém o que surpreende nesta versão de “LittleBigPlanet” é a fidelidade que o criador teve ao construir os territórios na maquete e a própria utilização de sons do jogo para  a música da abertura original da série.


E para dizer que a criação de versões como estas não é apenas “coisa de gamer”, abaixo está a versão criada pela HootSuit, administradora de redes sociais como o WhatsApp, o Twitter e o Facebook. No ano passado, a empresa lançou esta versão como uma forma de celebrar o uso das redes sociais de uma forma que pudesse atrair a atenção dos usuários das mesmas. Seu alcance no YouTube foi de 911.905 visualizações.


O lançamento da quinta temporada de “Game of Thrones” está previsto para o dia 12 de abril, então é uma questão de tempo até que todos possam ver as alterações que sofreram os territórios da maquete. Enquanto isso, existem muitas outras versões da abertura de “Game of Thrones” para serem vistas na internet. Talvez você já tenha visto outras por aí. De qual delas mais gostou? Comenta aqui embaixo!

Beijos.


Jéssica Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).