segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[RESENHA] As Regras da Sedução de Madeline Hunter


Título:
 As Regras da Sedução

Título Original: The Rules of Seduction

Autor: Madeline Hunter

Genêro: Romance

Qtd de Páginas: 264

Editora: Arqueiro

Publicação: 2006

Preço Médio: R$ 20,00 - R$ 29,90





Sinopse:
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado - um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrieta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da ta de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Opinião:
As regras da sedução é o primeiro livro da série Os Rothwells.
O romance com fundo erótico traz personagens que com características bastante realistas, que nos faz sentir como se estivéssemos dentro da história, e por vezes nos  tornamos os próprios personagens.
O romance histórico que se passa por volta do início do século XIX traz como protagonistas dois personagens:
 Hayden Rothwell, um homem de personalidade forte e sensual que esconde sua bondade e paixão por baixo de uma grossa couraça de arrogância e Alexia Welbourne, uma mulher forte e determinada que independente das adversidades não perdeu a capacidade de acreditar em si mesma e apesar das normas e regras impostas pela sociedade da época ela continua sempre firme em seus próprios ideais.O envolvimento de Lorde Hayden Rothwell e Alexia Welbourne se da de uma forma não convencional para o período, a familia de Alexia não aceita seu casamento com Lorde Hayden o que torna a história bastante movimentada, não só pelo inicio do relacionamento mas pelo decorrer dele.
Para mim, a história é um romance no estilo bastante tradicional, mas que não deixa de nos surpreender a cada página. Madeline Hunter foi bastante feliz tanto na construção de seus personagens quanto no enredo de sua história. 

"Não era um rosto belo, mas os olhos tornavam isso irrelevante. Sua cor incomum cativava primeiro, depois notava como eles refletiam uma alma intensa e uma mente inteligente. Mostravam também experiência, como se aquela mulher compreendesse bem demais as realidades da vida.
"Sua suscetibilidade à presença dele a deixara em desvantagem. Ela queria acreditar que era superior a essas reações, principalmente com esse homem, que certamente acreditava agradar a todas as mulheres."
As regras da sedução é um livro que definitivamente não deixa espaço para monotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).