terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novo álbum de Florence and the Machine

Mal começou o ano e já temos novidade musical à vista! Logo nos primeiros dias de 2015, a cantora Florence Welch anunciou que está trabalhando em algo que era esperado pelos fãs desde 2011: o terceiro álbum da Florence and the Machine. No entanto, o que alguns sites andaram divulgando nos últimos dias é que Florence não está apenas trabalhando no álbum, mas já o tem em processo de finalização. Pelo que dizem, uma foto sobre a finalização do novo álbum foi postada nas redes sociais, e apagada posteriormente. 

O título do álbum ainda é desconhecido, mas a expectativa já é grande diante de seu lançamento. A banda Florence and the Machine teve início em 2007, e seu estilo musical pode ser definido como indie pop, apesar de apresentar algumas influências do folk. Sua popularização começou em 2009, quando a banda lançou seu primeiro álbum, “Lungs”, que foi recebido de forma muito positiva pela mídia. A banda atualmente conta também com um Grammy de Artista Revelação. Acredito que o fato de terem ganhado o prêmio como Artista Revelação tenha sido pelo fato de que a banda está sempre um pouco oculta sob a imagem de Florence, o que faz com que muitos acreditem que “Florence and the Machine” não seja considerada uma banda, mas uma cantora solo.


 A voz de Florence é bastante marcante devido ao seu tom grave. Nos últimos anos, algumas artistas apresentaram essa característica com frequência, mas considero que Florence mereça destaque, pois sua participação maior sempre foi no circuito alternativo. Aos poucos foi ganhando mais espaço no meio musical e conseguiu alcançar até mesmo as telas do cinema.

Provavelmente você já ouviu alguma das músicas da Florence and The Machine. Talvez seja um grande fã dela, ou talvez tenha ouvido algumas sem sequer notar. Em 2012, por exemplo, “Breath of Life” entrou para a trilha sonora do filme “Branca de Neve e o Caçador”. Considero que esta seja uma das músicas de maior força que Florence tenha lançado, pois sua capacidade de nos conduzir para um ambiente de batalha é incrível.


Um ano mais tarde, em 2013, foi a vez de “Over The Love” aparecer na trilha sonora do filme “O Grande Gatsby”. Acredito que esta música tenha sido composta especialmente para o filme, mas caso não tenha sido, admiro a sensibilidade de quem a tenha escolhido para representá-lo. A letra da música é muito relacionada com a história do filme, e destaco principalmente o trecho que diz: “I can see the green light, I can see it in your eyes” [Eu posso ver a luz verde, posso vê-la nos seus olhos]. Para aqueles que assistiram ao filme, fica claro que a luz verde que os personagens enxergam tem significado importante na história.


Por último, não poderia deixar de comentar sua música de maior sucesso! “Dog Days Are Over” não se tornou parte de nenhuma trilha sonora propriamente, mas esteve presente em alguns seriados, como “Skins” e “Gossip Girl”, por exemplo. É uma das músicas com letra e clipe mais animados da banda, por isso faço questão de deixar aqui o clipe original para vocês.


Depois disso, talvez você também já esteja animado com o lançamento do novo álbum da Florence and the Machine. Agora só resta torcer para que o álbum esteja mesmo em processo de finalização e esperar pelas novidades e datas para o seu lançamento. Se você também está ansioso com isso, comente aí em baixo o que espera para esse novo álbum!

Beijos.


Jéssica Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).