sábado, 3 de janeiro de 2015

[RESENHA] – A tormenta de espadas, de George R. R. Martin


Título: A Tormenta de Espadas

Título Original: A Storm of Swords

Autor: George R. R. Martin

Quantidade de páginas: 880

Editora: Leya

Publicação (no Brasil): 2011

Preço Médio: R$ 19,71 – R$ 54,90





Sinopse:
Enquanto os sete reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.

Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se tornar uma conquistadora impiedosa? Todo o território continua a ferro e fogo.

Opinião:
 É um desafio tentar resumir tantas emoções presentes em um livro como esse. Confesso que eu já estava um pouco desanimada depois de ter lido “A Fúria dos Reis”, o segundo livro da série. Porém, neste terceiro volume encontramos muito mais ação do que nos anteriores e um número bem grande de mortes também, inclusive de personagens importantes. Muitos casamentos acontecem ao longo da história, e parecem sempre criar certo receio no leitor diante deles.

 Uma coisa que eu gostaria de ressaltar também nesse volume, e que não havia nos outros, é a presença dos capítulos do Jaime, que são ótimos! Além disso, o livro também traz um mapa das Terras do Mar do Verão, por onde a Daenerys passa. É o livro que, até agora, mais serviu para mostrar as mudanças em alguns personagens ao longo do tempo. Na minha opinião, tornou-se o melhor da saga.

“(...) Sim, agora as chuvas choram em seu salão, com nenhuma alma para ouvir.”

Se você ainda não leu, aconselho muito! Se já leu, deixe aqui seu comentário nos contando o que achou também.

Beijos.


Jéssica Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).