terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jared Leto: estilo polêmico de um talento inquestionável

Jared Leto
No último mês, Jared Leto, conhecido tanto no mundo cinematográfico quanto no meio musical, fez uma aparição de forma inesperada nas redes sociais. Apesar de já ter conquistado prêmios do cinema e vendido milhões de álbuns pelo mundo, pode ser que Jared agora se torne conhecido na moda também por estar fazendo uso de um acessório que sempre foi visto como um sinal de mal gosto por muitos: a pochete.

Jared espera fazer com que o acessório possa ser visto como algo que atribui estilo ao seu usuário, da mesma forma como pode ser extremamente útil para carregar coisas quando não há possibilidade de carregá-las em uma mochila. Para isso, o cantor lançou sua própria linha de pochetes, que estão disponíveis nas cores preta e vermelha em seu site oficial.

Apesar de muitos ainda enxergarem a pochete como um acessório fora de moda (e eu admito que também penso desta forma), atualmente os estilistas voltaram a pensar na ideia de que ela pode se tornar um item desejado pelos consumidores. Este é o caso da ex Spice Girl Victoria Beckham, que atualmente é estilista e vê na pochete uma grande tendência.

Victoria Beckham

Por mais questionável que a preferência de Jared possa ser para muitos, o que continua sendo inquestionável é o seu talento como artista. O cantor teve de vivenciar momentos difíceis desde pequeno, quando os pais se divorciaram. Quando a mãe voltou a casar-se, Jared e seu irmão, Shannon, adquiriram o sobrenome “Leto” do atual padrasto. Todas essas mudanças representaram marcas importantes na vida de Jared e por isso é necessário lembrar disso quando o primeiro pensamento dos “haters da pochete” é julgar o cantor como um profissional medíocre pelo simples fato de não aprovarem suas preferências em acessórios. É necessário conhecer antes de ter uma opinião formada.

Foto em que o cantor exibe uma das pochetes de sua linha, postada no Instagram.

E para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o trabalho de Jared, digo que os prêmios que ele ganhou são tantos que seria impossível colocá-los neste post sem que a leitura se tornasse muito cansativa. “Mr. Nobody” foi o mais premiado deles e levou 29 estatuetas para casa. Além disso, “Dallas Buyers Club” deu a ele o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em "Dallas Buyers Club" o visual de Jared precisou ser mudado para que pudesse interpretar Rayon, uma mulher transexual.

Particularmente, acompanho mais o trabalho de Jared com sua banda, o 30 Seconds To Mars. O grupo foi formado em 1998 e seu estilo musical é o rock alternativo. O primeiro álbum da banda foi produzido pelo próprio Jared, com a ajuda de seu irmão, Shannon, e foi lançado em 2002, vendendo milhões de cópias pelo mundo. Porém, foi com “A Beautiful Lie”, o segundo álbum, que o sucesso do 30 Seconds To Mars conseguiu alcançar a todos com a faixa “The Kill”.  Atualmente a banda conta com quatro álbuns já lançados.


Esta foi apenas uma breve apresentação àqueles que ainda não conhecem os trabalhos de Jared. E você, o que pensa sobre esse artista? O que pensa sobre a moda da pochete? Comenta aqui, adoramos ter a participação de vocês em nossas discussões.

Beijos.


Jéssica Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).