terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos de Cassandra Clare



Título: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Título Original: The Mortal Intruments - City of bones


Quantidade de páginas: 462

Editora: Galera Records

Publicação: 2012

Preço Médio: R$ 17,00 – R$ 22,95





Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores de Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida nessa história do que gostaria.

Opinião:

Devo confessar  de inicio que antes de ler este livro eu assisti o filme, as vezes cometo esse erro, mas desta vez só aconteceu porque eu realmente nunca havia tido interesse em ler livros de fantasia e nunca imaginei que com esse seria diferente, ainda mais por algumas pessoas dizerem que tem certas coisas nessa série que lembra Herry Potter. Eu não percebi nenhuma semelhança com HP, embora eu não tenha lido os livros, assisti todos os filmes da saga, não é a mesma coisa mas  da pra ter uma boa base dos livros, creio que o suficiente para poder perceber alguma semelhança entre eles.
Bom, eu assisti o filme em um domingo e na segunda feira  comecei a ler o livro e na terça feira  concluí tamanha foi minha paixão por essa série. (Sim, a série inteira! Já li inteira...)
Como qualquer primeiro livro de uma série, ele é introdutório, por isso tem bastante explicações e algumas pessoas podem achar um tanto monótono no inicio, mas lá pelo meio a história começa a esquentar e se torna aquele tipo que não conseguimos largar enquanto não terminamos.
Este livro apresenta diversos personagens que conquistam nossos corações, literalmente! O meu foi conquistado ainda no filme, pelo Jace que é um caçador de sombras com um humor ácido que tem sempre uma resposta na ponta da língua pra qualquer situação e se acha sempre superior a qualquer um, o que aliás para mim faz realmente o par perfeito com a personalidade de Clary, mas apesar dessa personalidade forte, ele se mostra sensível de uma forma única, que garanto para vocês, só melhora nos livros seguintes.
Após Clary presenciar o assassinato mencionado na sinopse, Jace, um dos assassinos, vai atrás dela e juntos descobrem que Clary está mais envolvida no mundo de Jace do que gostaria e isso desenvolve uma série de situações mais  que empolgantes, daquele tipo que da vontade de pular várias partes do livro só pra saber o que vai acontecer no final (Sim, eu fiz isso e tive que ler duas vezes várias partes do livro... :D). 
Eu não gostei de Clary, assim como Jace ela sempre acha que esta com a razão, mas a grande diferença é que ele normalmente esta, e ela não. 
Além dos dois que são os principais, tem alguns outro que encantam qualquer coração, mas vou deixar que vocês descubram sozinhos, só aviso que é impossível não se apaixonar por algum deles.

Enfim, é um livro narrado em 3ª pessoa com enredo excelente e personagens super bem construídos, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Pra mim, um livro pra ninguém colocar defeito...embora alguém sempre coloque, é claro!

Há! Tenho que avisar que se forem ler este livro, já se preparem para ler o próximo, pois Cassandra Clare nos deixa em um situações quase que obrigatória para continuar a leitura. Quase fiquei louca com o fim do livro...rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).