Título: Devoção
Título Original: Surrender Your Love
Autor: J. C. Reed
Quantidade de páginas: 288
Editora: Única
Publicação: 2014
Preço Médio: R$ 15,90 – R$ 19,86
Sinopse:
Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.
Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar.
Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato...
Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um "não" como resposta.
Minha Opinião:
Desde o início do livro a autora já conseguiu prender completamente minha atenção. Seu estilo de escrita é simples, de inicio não gostei, mas com poucas páginas me convenci de que este estilo simples dela tornou a leitura bastante agradável, pois é como se eu mesma estivesse narrando uma história.
O livro é narrado em 1° pessoa, particulamente gosto de livros assim, pois me conecto demais com o personagem, o que para mim, torna a leitura mais intensa, a história é contado por Brooke Stewart, que é a protagonista do livro, uma garota às vezes responsável até de mais, que sempre foge do amor, uma verdadeira workaholic, que em um encontro de negócios importante encontra o homem que muda o rumo da sua história.
O mocinho ou vilão, isso depende do juízo que você irá fazer de Jett após a leitura do livro, é a primeira vista tudo que qualquer uma mulher deseja para ter sexo sem compromisso, porque mais que isso é problema: Lindo, confiante, alto, ombros largos, musculoso, cabelos negros e olhos que não se vê em qualquer um.
Boa parte da história de passa na Itália, um lugar simplesmente encantador, a autora conseguiu descrever com detalhes, o que torna todos os ambientes bastante nítidos para o leitor, e em certas cenas é possível sentir o "peso do ar" entre os protagonistas.
Achei a história bastante cativamente e em pouco tempo me apaixonei por Jett, em alguns trechos ele conseguiu arrancar verdadeiros suspiros de mim, em outros, tudo que eu queria era socá-lo, mas é isso que torna a história interessante.
É uma história que na minha opinião realmente vale a pena ser lida. Porém, existem algumas características muito próximas da trilogia 50 tons, o que me deixou com aquela sensação tipo: "É cópia!"
Vejam:
[PODE CONTER SPOILERS]
- Tem um "Contrato de acordo de confidencialidade sobre atos sexuais consensuais".
- Brooke se refere a Jett como "sou-do-tipo-que-não-ama-só-fode".
- Brooke deseja que Jett lhe de tapas na bunda depois de um mau comportamento.
- Brooke se embebeda facilmente, e Jett sempre aparece para 'salva-lá'.
- Jett tinha uma mãe problemática.
- Quando fala com Brooke, as vezes a chama de baby
Pode ser loucura ou atrevimento de minha parte, mas foi o que constatei.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, as semelhanças aparentemente terminam ai. Ainda não li o segundo livro da série, porém até agora não rolou sexo violento nem nada do tipo, e Jett além de ser mandão e cuidadoso tal qual Christian Grey, não se parece em mais nada com ele...bom, exceto a beleza e riqueza, é claro!
O livro termina de uma forma que praticamente te obriga a ler a sequência, e eu gosto disso.
Apesar de algumas semelhanças com 50 Tons, é uma leitura que super vale a pena e eu recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).