Britânico, Kenneth Martin Follett, fã de Shakespeare e músico amador, nasceu em 5 de junho de 1949 em Cardiff, no País de Gales. É casado com Barbara Follett e tem dois filhos. Autor de thrillers e romances históricos, já vendeu mais 100 milhões de cópias de suas obras.
Formou-se em Filosofia pela University College, de Londres. Iniciou sua carreira como jornalista no Shouth Wales Echo e depois no Evening Standard. Logo depois começou a escrever pequenos contos, e incentivado por amigos que apreciavam seu trabalho passou a escrever romances.
Embora os principais temas dos livros de Follett sejam espionagem e guerra, seu livro de maior sucesso fugiu ao tema, Os Pilares da Terra é um romance histórico que se passa na idade média européia, ele foi lançado em 1989, porém só fez sucesso na década de 90 devido a propaganda boca-a-boca. Em 2007 foi lançado sua sequência: Mundo Sem Fim.
Nos Estados Unidos, na Saginaw Valley University, tem um coleção exposta com diversos esboços, manuscritos, correspondências e notas de Ken Follett
Follett possui diversas obras publicadas, mas as 10 mais conhecidas são:
- Os Pilares da Terra
- O Buraco da Agulha
- O Mundo Sem Fim
- Tempo Fechado
- A Chave de Rebeca
- Jackdaws - Agentes Especiais
- Código Explosivo
- O Homem de São Petersburgo
- O Martelo do Éden
- O Vôo da Vespa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou" (Abu Shakur).